segunda-feira, 15 de março de 2021

MELHORES FINAIS DE EPISÓDIOS COM FUNDO MUSICAL - Parte 1 de 2.

 MELHORES FINAIS DE EPISÓDIOS COM FUNDO MUSICAL

 Esta lista não é de minhas melhores músicas, mas sim dos finais com fundo musical, pois minha ordem de preferência em músicas é diferente. Porém, Moving On também fica em 1º lugar. Há nesta lista três músicas que iniciam o episódio. Decidem trazê-las para cá também. Não estão 100% das músicas que encerram. Ficaram de fora somente 3 episódios.

 1º) MOVING ON (Michael Giacchino) – T6/E17

O FIM – Claro que o final deve estar em primeiríssimo lugar. Além de ser um excelente fim, o fato de alternar entre Ilha e mundo paralelo, Jack morrendo e revendo os amigos na Igreja, última reunião de todos como despedida da trama e da série, foi formidável. A música começa com toda a emocionante conversa Jack e Christian até o encontro com os amigos na igreja, alternando com os últimos passos de Jack na Ilha antes de morrer e terminando com o Ajira 316 saindo da Ilha. Na igreja vemos Sayid e Shannon; Jack cumprimentando Locke, depois Desmond e Penelope, Boone. Nesse momento mostra aquele sapato que vimos lá nos primeiros minutos da série. Na igreja, Jack abraça Hugo, que o levanta. Mostra Shannon, Charlie e Claire com Aaron, Sayid e Sun se aproximando. Jack cumprimenta Libby e James; Kate o puxando ao banco; Sayid e Shannon sentando. Vemos Locke, Desmond e Pen. Bernard e Rose; Sun e Jin; Juliet e James; Charlie e Claire; Hugo e Libby. Christian passa, toca no ombro do filho e sai da igreja com a luz adentrando. Na Ilha, Vincent se aproxima do moribundo Jack. O ajira 316 passa. Jack fecha o olho. FIM.

 

2º) PARTING WORDS (Michael Giacchino) – T1/E23

A PARTIDA DA JANGADA – Muito justo a minha segunda melhor cena ser esta. Enquanto a primeira é o fim, esta trata-se da saída. Do mesmo jeito que minha primeira melhor cena termina com Vincent, este quase encerra com o cachorro também. A despedida da jangada é emocionante e a música começa com o perdão de Charlie; entrega a garrafa de mensagens a James; James olhando para o matagal esperando que Kate surgisse para o último adeus; e por fim, a jangada é lançada ao mar, mas sem dúvidas nenhuma o ápice da emoção é quando Vincent corre atrás de Walt e este pede para ele voltar, ao qual obedece. É muita emoção. Todos acompanhando a ida da jangada andando pela praia até pararem de vez, com Sun desconsolada. Pena que a emoção dos últimos segundos para com a coluna de fumaça, mas nem por isso perde o brilhante fim do episódio.

 3º) LANDING PARTY (Michael Giacchino) – T4/E12

Se no meu 2º favorito alguns saem na jangada, neste eles chegam de avião. Finalmente “Os 6 da Oceanic” voltando à vida normal na cidade depois de saírem da Ilha. A música começa com o avião pousando; porta se abre e algumas pessoas e jornalistas esperando, dentre elas, a mãe de Jack, os pais de Hugo e Sun. Hugo abraça a mãe; a mãe de Sun abraça a filha; Kate com Aaron; Jack abraça a mãe; Kate sozinha; Hugo apresenta Sayid aos pais; vemos Jack e mãe; Sun e mãe; Kate com Aaron sozinha.

 4º) LANDING PARTY 2 (Michael Giacchino) – T4/E14

O título desta música não é Landing Party, mas é que segue o mesmo estilo dela com algumas alterações e tem o mesmo sentido da música. Começa com Jack, Kate, Sun, Hugo, Sayid e Aaron se despedindo de Desmond, Pen e Frank no barco de Penelope. Eles chegando de bote em Sumba e os moradores os recebendo. A cena do menino sendo o primeiro a avistar o bote foi legal. Kate olhando assustada para a nova realidade e voltando a vista para o mar. Jack a consola. O episódio se encerra com o futuro, Jack e Ben planejando retornar à ilha com o corpo de Locke.

 

 

5º) DOWNTOWN (Petula Clark) – T3/E1

Muito massa a temporada começar com a personagem que ganhou minha simpatia e minha predileção como personagem feminina. Mas mais massa ainda foi começar em um lugar assim normal, uma casa, com tudo o que tem normal em uma casa de cidade grande e até encanação sendo consertada. Pessoas em reunião de clube de livro, daí. O que vem a seguir choca… ver que aquilo é a Ilha e e se passa no momento da queda da Oceanic 815. Cena muito parecida com a entrada de Desmond, meu outro personagem predileto, no início da 2ª temporada. Mas este pra mim é mais interessante por se tratar do momento da queda, mas nem por isso fica muito à frente do início da 2ª, que por sinal, é minha 6ª melhor cena logo abaixo.

 6º) MAKE YOUR OWN KIND OF MUSIC – MAMA CASS ELLIOTT – T2/E1

Igual ao início da 3ª temporada, o início desta 2ª temporada começa apresentando a entrada de meu personagem masculino predileto: Desmond. É de pular da cadeira quando você vê um local com alguém tomando banho, se exercitando, ouvindo música, e você nem faz ideia que se trata da Ilha. Alguns percebem logo de cara que aquele balanço no lugar e a agulha saindo da vitrola com o breve tremor de terra se trata da escotilha. Confesso que eu nem imaginei. Muito bom trazer músicas antigas à série.

 7º) SHAMBALA (Three Dog Night) – T3/E10

A KOMBI

Começa com Hugo ligando a kombi e a alegria dele e Charlie; Jin e James correm alegres, Vincent ao lado; Os três entram na kombi; eles retornando à praia; James com a grade de cerveja; Jin entrega uma flor a Sun; Charlie contando a aventura a Claire; James sozinho com a cerveja, olhando a praia, um retorno que parece demonstrar alívio e saudade desse povo; Hugo indo guardar a kombi em algum lugar; James abrindo uma cerveja, olhando Sun e Jin, Charlie e Claire, como se estivesse gostando do retorno depois de tudo o que passou nas mãos dos Outros. O clima de fundo musical só é interrompido por Kate, Sayid, e Locke encontrando Danielle Rousseau e Kate falando sobra a filha dela, Alex. Pretendem ir à vila dos Outros.

 8º) THESE ARMS OF MINE (Otis Redding) – T2/E19

S.O.S. – Outro momento de descontração, de sossego para os sobreviventes. A música se inicia com Ana Lucia apertando o botão e Locke se demonstrando sem fé neste ato, tendo acabado de voltar das andadas pela praia para relaxar a mente; após isso consegue fazer a figura que surgiu em uma das portas da escotilha; Eko e Charlie montando a igreja; Jin acariciando a barriga de Sun; Claire com Aaron; Hugo fazendo Libby rir com suas figuras através da sombra das mãos; Vincent indo até James se alimentar; Rose com Bernard. A música se encerra e a cena vai para Kate e Jack no mato se deparando com Michael.

 9º) WASH AWAY (Joe Purdy) – T1/E3

TODOS TÊM DIREITO A UMA SEGUNDA CHANCE. Frase dita de Jack para Kate. Este é o primeiro episódio que dá início aos fundos musicais no fim do episódio. Também dá abertura ao início das músicas pelo walkman de Hugo. A excelente música começa com, apesar de Jin discutir com Sun, ele  acaricia a esposa enquanto esta dorme; apesar das discursões entre irmãos, Boone demonstra preocupação com Shannon; apesar dos atritos entre James e Sayid, o árabe joga uma fruta para ele e este sente pela primeira vez clima amistoso justamente por quem menos se espera quando ninguém mais demonstra; tem início o FATE nos dedos de Charlie, tendo Claire grávida ao fundo. Um prenúncio do que aconteceria entre os dois; Michael em redenção com o filho ao “achar” Vincent. A música e episódio encerra perfeitamente com John Locke olhando misteriosamente a cena.

 

10º) ARE YOU SURE (Willie Nelson) – T1/E6

Mais uma vez Hurley e seu walkman. Música ambientada no primeiro racha entre dois grupos, os que ficaram na caverna, e os que ficaram na praia, mostra a separação entre Kate e Jack; mostra também Charlie com seu violão; James sozinho; e Michael se reconciliando com o filho, Waaaaalt!

 

11º) DELICATE (Damien Race) – T1/E17

Jin resolve ajudar Michael no barco após os conflitos entre eles anteriormente; mostra Shannon e Sayid; Sun e a sensação de liberdade na praia; Charlie e Claire; ao lado, Hugo em contraste com a barriga de Claire e… finalmente as pilhas do Walkman perdem força. Interessante fim no silêncio com Hurley reclamando.

 12º) KARMA HAS NO PRICE – GIACCHINO – T6/E7

Gostei muito desta cena final porque remete à mesma cena do episódio 16 da 3ª temporada. Ilana voltando com Ben; todos surpresos por ver os dois estarem voltando tranquilos quando esperavam Ilana já ter matado Benjamin; ele ajuda Sun na tenda; Frank alimentando a lenha; Miles olhando os diamantes; Ilana sentada na praia e observa a chegada de Jack, Hugo e Richard;  Frank olha para trás; Sun vê e corre para abraçar Hugo que corre também para ela; Ela abraça Jack; Richard, sozinho, observa; todos se cumprimentam; Jack olha para um Benjamin bem maltrapilho, triste e humilde. A música é encerrada com o submarino de Widmore chegando. Estas cenas são idênticas a quando Jack, Kate e Sayid retornam com Juliet. Juliet lá atrás representa Ben aqui. Juliet lá atrás também representa Richard aqui no sentido de se sentir um peixe fora d’água que irá se entrosar logo logo. Esta mesma cena representa a chegada de Michael com Libby e Bernard pela primeira vez. Na cena da 2ª temporada Sun está lavando roupa e aqui está montando tenda. Por todos esses motivos esta cena merece ficar em 12º lugar.

 13º) OCEAN’S APART (Michael Giacchino) – T3/E9

Começa com James e Kate voltando para a praia e o casal “se separando” por questão de opiniões contrárias; Ben sendo colocado no barco para voltar à ilha principal; Isabel explicando sobre a tatuagem a Jack e este rebatendo; à noite  James e Kate voltando sem trocar palavras; Carl na fogueira olhando o céu e ao mesmo tempo Alex também olhando no barco maior. Juliet na proa do barco e Jack se encostando a ela. Trocam olhares.

 14º) THE CONSTANT (Michael Giacchino) – T4/E5

Desmond saindo da casa de Pen enquanto o telefone chama; Pen atende; Desmond sente que deu certo; Pen ao lado da árvore de natal; Ele cita que está em um barco; Há 3 anos que ela o procura e cita que falou com Charlie. As cenas entrecortadas entre ambos foram excelentes! Ambos encerram falando I love You ao mesmo tempo. A ligação acaba. Desmond agradece lembrando o nome de Sayid. O episódio se encerra com Daniel achando em seu diário que havia escrito que Desmond é sua constante.

 15º) DISTRAGHT DESMOND – GIACCHINO – T3/E17

Desmond indo descarregar o vinho no carro de Penelope e ambos fitando um ao outro; alterna para Desmond subindo a árvore com um facão; volta para Desmond conversando com Pen e falando da expulsão da abadia; alterna para Desmond cortando o paraquedas para retirar Naomi; volta para ele e Pen falando de Carlisle; alterna para Desmond cortando a corda com o facão e liberando Naomi; volta para o futuro casal se apresentando e Penelope se apresentando e complementando Penny; Desmond retira o capacete e aparece Naomi.

 16º) HEARTH OF THAWYER (Michael Giacchino) – T3/E15

James descobrindo o golpe de Hugo. Em seguida, tem início a música com todos se banqueteando. James distribui carne para Hugo, que vai deixar para o isolado Desmond; James vai deixar ´para Claire; Sun observa a cena sentada ao lado de Jin. James sorri para Sun que não retribui, ainda magoada. A música se encerra com Kate e Juliet retornando à vila para pegar Sayid e Jack de volta. Eles se preparam para voltar, mesmo com Sayid e Kate sendo contra Juliet ir junto.

 17º) HURLEY’S HANDOUTS (Michael Giacchino) – T2/E4

Começa com Hugo dando o pote de pasta de amendoim a Charlie e depois distribuindo comida ao povo; Shannon dividindo comida com Vincent; Kate com Jack; Claire com seu filho; Charlie chega com o pote de pasta de amendoim; Kate e Jack de novo; John Locke com todos; e todos agradecendo a Hugo; Charlie abraça Hugo; Sun enterrando a garrafa e perdendo a aliança; por fim, não muito menos importante, a turma de Ana Lucia decidindo o que fazer, então, Bernard vem saber sobre Rose, daí, a cena seguinte volta para Rose na praia guardando o chocolate de Bernard no bolso. Curiosamente este fim é idêntico ao 13º anterior que centrava em James por intermédio de Hugo. Neste aqui foi somente Hugo e esta cena foi alguns episódios antes da de cima, é porque achei este do episódio 4 mais agradável que o anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário