18º) THE GATHERING (Michael Giacchino) – T2/E8
Michael chegando na praia e Vincent corre até ele; Charlie tocando violão. Aparecem ao fundo Jin, Libby, Bernard. Charlie corre. Rose se levanta. Charlie abraça Jin. Sun lavando roupa na praia. Tods se aproximam. Bernard procurando Rose, acha, se abraçam. Jin procura Sun. Ela corre. Galera recebendo bem Libby, especialmente duas loiras. Sun e Jin se abraçam e se beijam. Ainda vindo pelas matas, Eko vindo com Jack. Sayid vindo com Shannon morta nos braços. Ana Lucia vindo logo atrás. Depara-se com Jack. Se reconhecem. Jack com olhos fixos. Ana baixa a vista. Ambos se encarando.
19º) THE TRIBES MERGE (Michael Giacchino) – T2/E7
Um breve resumo do encontro de James, Jin e Michael com Ana Lucia, Libby, Eko, Bernard e Cindy até o momento em que causará a colisão, que é o título do episódio seguinte, entre os sobreviventes da parte da frente e de trás da Oceanic 815, que culmina na morte de Shannon.
20º) LOCKE’D OUT AGAIN (Michael Giacchino) – T1/E19
Mais uma vez esta música encerra brilhantemente um episódio, ao qual começa com a verdade de John sobre seu pai sendo revelado por sua mãe; em seguida sua insistência em falar com Antony Cooper no casarão dele; transição para o momento em que Locke esmurra a escotilha desesperadamente até que a luz acende e encerra o episódio. A luz acendendo é de pular na cadeira quem assiste pela primeira vez.
21ª) LAX (Michael Giacchino) – T6/E1
Piloto Seth Norris avisando que o avião vai pousar em Los Angeles; Jack volta a sua poltrona e não encontra Desmond; Rose fala com ele; Cindy falando com James, passa por Hugo que retira seu fone; James olha para ele; Sayid olhando a foto de Nadia; e Jin, o relógio; Cindy se senta; avião pousando e Jack olhando; Boone se prepara com Frogurt ao lado; agentes indo pegar Charlie. Kate pensa que é com ela, mas é para Charlie; detetive Mars observa; Charlie encara Jack; detetive pega as malas e manda Kate se levantar; Sayid sai; Frogurt passa por Locke; Boone se despede dele; Hugo passa por James; Sayid sai, depois Rose e Bernard; passam Hugo e James; funcionários vindo deixar a cadeira a Locke; Jack o cumprimenta; ambos saem.
22º) OCEANIC 815 (Michael Giacchino) – T1/E25
Começa com Charlie e Sayid trazendo Aaron de volta à Claire; Shannon correndo para abraçar Sayid; a santa na mochila de Charlie enquanto Claire cuida dele, daí, a cena muda para o embarque na Oceanic; Kate com detetive Mars; James; John Locke e Jack logo à frente; Charlie guardando seu avião com compartimento; Sayid; Jin olhando o relógio e Sun o jornal; Michael afivelando o cinto em Walt enquanto joga; Mars apertando as algemas em Kate; Sayid olhando a foto de Nadia; Shannon procurando sua bombinha e Boone a entregando; Hugo entrando atrasado e fazendo gesto de legal para Walt; senta e abre a revista de Flash no urso polar; Artz guardando as malas; Jack guardando as malas e acenando levemente para Locke, por fim, voltando à Ilha, o momento de olharem o que há lá embaixo na escuridão da escotilha após a explosão da portinhola.
23º) I SHALL NOT WALK ALONE (Blind Boys of Alabama) – T1/E8
A despedida de Sayid a Kate; Charlie e Claire; Boone e Shannon; James e a carta, decide não queimar a carta; Sayid indo embora.
24º) OF MICE AND BEM (Michael Giacchino) – T4/E12
Fim da 4ª temporada chegando e o cerco se fechando para todos: Ben se entregando a Keamy; Sun saindo de dentro do cargueiro com a filha e olhando para trás; James e Jack deixando o helicóptero para resgatar os que ficaram para trás na Orquídea; Sayid e Kate sendo levado pelos Outros com Richard; Hugo e John olhando Ben se entregando a Keamy.
25º) DHARMA Vs. LOSTAWAYS + THE INCIDENT + JACOB’s STABBER + TEMA FINAL DE JULIET (Michael Giacchino) – T5/E17
A luta entre os losties e a DHARMA; Jack joga a bomba. Nada acontece; Marvin é atingido, depois Jack; Miles salva o pai; Phil é atingido; Juliet é arrastada; é puxada para baixo; a música tem uma interrupção para a morte de Jacob e retorna com Juliet explodindo a bomba.
26º) LOST-TANIC (Michael Giacchino) – T6/E14
Do submarino afundando até a morte de Sun e Jin e seus amigos na praia chorando.
27º) TEMA DE JACOB, IRMÃO E “MÃE” (Michael Giacchino) – T6/E15
Eu não achei o nome da música deste música que toca no final deste episódio, mas uma coisa é certa, esse tema dos três já é massa, avalie encerrando o episódio da forma como foi… Jacob deixando os corpos da “mãe” e irmão na caverna e a alternância com o começo da série, ao qual temos Jack e Kate achando as ossadas dos dois, o saquinho com as pedras branca e preta, John Locke chegando logo depois. Um SHOW DE EMOÇÃO e SURPRESA digna de aplausos sem fim a esta perfeita série!
28º) SHOTGUN WILLIE (Willie Nelson) – T5/E1
O episódio começa com Marvin Candle ligando a vitrola e acalmando o futuro Miles; tomando banho; se barbeando; vestindo a roupa e desligando a vitrola que arranhou; vai gravar uma das fitas Dharma; recebe ligação sobre o incidente nos experimentos, ao qual aparece Daniel e um homem debochando sobre viagem no tempo.
29º) LOCKE’D OUT AGAIN (Michael Giacchino) – T1/E4
NÃO ME DIGA O QUE EU NÃO POSSO FAZER! Frase dita por John Locke ao qual dá início à música de fim do 4º episódio. Frase que casa perfeitamente com a excelente música orquestrada pelo fera Giacchino e contrastando com a queda da Oceanic 815, Locke reaprendo a andar do nada e já à noite, a cadeira de rodas sendo deixada de lado, perto da fogueira.
30º) WIN ONE FOR THE REAPER (Michael Giacchino) – T1/E5
SE NÃO PUDERMOS VIVER JUNTOS, VAMOS MORRER SOZINHOS – A famosa e mais clássica frase de LOST encerra este episódio com a distribuição de água; Sun e Jin; Michael, Walt e Vincent; Boone sendo ignorado pelos colegas e tripudiado por James; Jack falando da morte do pai a Kate. Curiosamente a primeira aparição do tema de morte da série ocorre não exatamente com a morte de alguém, mas sim com o tema morte sendo conversado, apesar de ter ocorrido uma morte no início do episódio, Joana. E por falar em morte, ocorreram muitos encerrando perfeitamente o episódio, que fora…
31º) TEMA DE MORTE (Michael Giacchino) – T2/E21 e 22.
MORTE DE LIBBY – Hugo chorando; santa quebrada e Kate chorando com James sentando ao lado; Jack limpando as coisas, inconformado; sinal do botão começa mostrando Eko e Locke caminhando no mato; Hugo e Libby; Michael na sala de armas. No episódio seguinte é o enterro de Libby, Hugo falando, dizendo a Michael que vai até os outros, câmera focando em Michael e Sun avistando barco.
32º) TEMA DE MORTE – Versão Sun – (Michael Giacchino) – T4/E7
Sun com a filha nos braços e Hugo indo visitar o suposto túmulo de Jin.
33º) LIFE AND DEATH (Michael Giacchino) – T1/E20
Morte de Boone encerrando & nascimento de Aaron. O episódio encerra com Jack dizendo que vai achar John Locke por causa do “assassinato” de Boone.
34º) TEMA DESCONHECIDO DE CLAIRE (Michael Giacchino) – T3/E12
Claire se desculpando com a mãe; Cena volta para a ilha, com Charlie lendo a carta que ele e Claire prepararam; James lendo livro e olhando para o horizonte; Desmond em sua tenda; Sun e Jin com o filho de Claire, no momento em que Claire está lendo sobre novas vidas e esperança, daí, ela e Charlie colocam a carta no pé da gaivota; as gaivotas voam e passam por cima da vila Dharma com Kate, Locke, Sayid e Danielle achando a vila e vendo Jack brincando de futebol americano com os moradores da vila, aparecendo Tom e Juliet.
35º) TEMA DESCONHECIDO (Giacchino) – T2E12
John mudando a senha; Eko batizando Aaron; Locke guardando as santas na sala de armas; Charlie sozinho na praia perante a fogueira e se fechando com o capuz.
36º) O DESPERTAR DE KATE; CLAIRE e CHARLIE – T6/E17
O despertar deste trio no mundo paralelo com as lembranças da realidade voltando. Essa excelente música a qual não achei o título, não encerra exatamente o episódio. Ele encerra com outra música que é tocada à medida que a Ilha começa a afundar e os sobreviventes tentam escapar.
37º) O DESPERTAR DE HUGO E LIBBY – T6/E12
O despertar do casal no mundo paralelo com o beijo na praia e as lembranças da realidade voltando. Desmond observando do carro.
38º) LA MER (Shannon Rutherford) – T1/E12
O cantor é Charles Trénet, mas quem canta a música no fim deste episódio é Shannon para Sayid, e atrás deles Boone observando a cena com ciúmes. Depois passa Kate olhando aviãozinho de brinquedo isolada por Jack. A música não é lá essas coisas, mas a forma como se encaixa ao final do episódio é que dá o brilho do encerramento de um episódio.
39º) THE LAST TO KNOW – T2/E5
Sun e Kate achando a aliança. Jin caminhando de volta com os outros. No Flashback, ele trombando com Sun. Volta para as duas na praia olhando o horizonte.
40º) SALMO 23 – T2/E10
Eko assumindo a função de padre após a pergunta de Charlie. Queimando o bimotor; Ana Lucia fazendo fogueira na praia e Sun e Jin vindo oferecer peixe a ela; Hugo ajudando a tenda de Libby; James verificando o corte de cabelo e Kate vindo elogiar com Jack vindo dar remédios; encerrando com Claire rompendo com Charlie por causa das drogas na santa. À noite, vai guardar as santas.
Obs.: data desta postagem: 17/03/21. Hora: 18:08, momento em que está no último episódio de LOST. Episódio duplo. Canal SYFY. O exato momento em que Jack e o Homem de Preto se confrontam no fim de um episódio para o outro. Episódio duplo.